quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Carta de apresentação

CARTA DE APRESENTAÇÃO

Todos os professores, funcionários e alunos da UFABC possuem sua história de trabalho e dedicação, o que vem garantindo o crescimento da instituição como um todo. Nesse sentido, muitos estariam capacitados para ocupar cargos da administração superior e darem sua contribuição. De minha parte, resolvi submeter meu nome à Comunidade Universitária da UFABC como candidato a Vice-reitor.

Ao chegar à UFABC em 2006, fui indicado como Diretor Adjunto do CCNH pelo Prof. Silvio Salinas. Ocupei esse cargo até a saída do diretor. Por alguns meses, fiquei responsável pela direção do CCNH até o Prof. Adalberto Fazzio assumir. Após isso, dediquei-me exclusivamente ao Programa de Pós-Graduação em Nanociências e Materiais Avançados, programa que ajudei a criar e que venho coordenando desde o início. Esse programa incorpora o espírito interdisciplinar da UFABC e vem sendo muito bem recebido por toda comunidade universitária. Ao mesmo tempo, sempre participei ativamente das atividades de ensino de graduação e de pós-graduação, da pesquisa e da extensão, promovendo e coordenando eventos, no intuito de divulgar a UFABC em âmbito nacional e internacional.

Ao concorrer ao cargo de Vice-Reitor, gostaria de demonstrar minha grande vontade, disposição e energia em aplicar minha experiência para auxiliar o futuro Reitor a gerir a UFABC. Pretendo levar comigo as diretrizes que me guiaram até agora: o diálogo, a transparência e a imparcialidade na resolução de problemas e na busca dos caminhos da UFABC.

Reforço também minha consciência de que o papel do Vice-Reitor é apoiar a administração do Reitor, e ajudar a desenvolver seus projetos. Caso eleito, colocar-me-ei à disposição do novo Reitor, para que juntos possamos tornar a UFABC uma das melhores universidades do Brasil, buscando a excelência na formação de nossos bacharéis e licenciados, além de continuar desenvolvendo projetos de pesquisa de padrão internacional e projetos de extensão.

Coloco-me à disposição de toda a comunidade para conversar e dialogar, o que espero continuar fazendo, se eleito, durante o mandato.

Saudações Universitárias!

Gustavo Martini Dalpian

Um comentário:

  1. Conheci o Prof. Gustavo Dalpian ainda enquanto realizava as provas de meu concurso de ingresso na UFABC, em dezembro de 2007. Na época ele era diretor do CCNH e recepcionava os então candidatos a uma concorrida vaga em nosso centro. Após alguns minutos de bate-papo começamos a falar de ciência e alguns problemas mútuos. Uma vez no CCNH as idéias ali fomentadas floresceram e depois de menos de 1 ano de nosso contato inicial já tínhamos publicamos nosso primeiro artigo em colaboração. Porque considero este fato digno de nota neste momento? Porque ele representa uma característica preciosa do Gustavo que em minha opinião é fundamental ao dirigente no estágio em que se encontra a nossa Universidade: espírito prático aliado a uma incansável busca por eficiência e resultados rápidos imediatos. Outro exemplo claro desta característica é o fato de ele ser um dos mentores do primeiro programa de pós-graduação multidisciplinaridade da UFABC, o programa de Nanociências e Materiais Avançados, materializando de forma prática o principal pilar do projeto institucional de nossa Universidade. É por essa razão que irei votar no Gustavo para vice-reitor! Tenho plena convicção de que ele irá contribuir decisivamente na implementação de uma excelente gestão na Universidade.
    Herculano Martinho

    ResponderExcluir